AGRUPAMENTO DE ESCOLAS TOMAZ PELAYO

Formação Modular Certificada

Objetivos

A Formação Modular Certificada visa o desenvolvimento de um suporte privilegiado para a flexibilização e diversificação da oferta de formação contínua, integrada no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), com vista ao completamento e à construção progressiva de uma qualificação profissional.

Destinatários

Esta formação destina-se a ativos empregados ou desempregados, que pretendam desenvolver competências em alguns domínios de âmbito geral ou específico.

Certificação

Estas ações de formação conferem a atribuição de um certificado de qualificações.

Organização Curricular

A Formação Modular Certificada tem por base as unidades de formação de curta duração (UFCD), de 25 ou 50 horas, constantes do CNQ e destina-se a aperfeiçoar os conhecimentos e competências dos candidatos, podendo ser, igualmente, utilizada em processos de reciclagem e reconversão profissional, nomeadamente, no âmbito da Modalidade de Intervenção VIDA ATIVA, proporcionado, deste modo, a aquisição dos conhecimentos necessários à integração num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Esta modalidade de formação traduz-se, assim, numa resposta individualizada, organizada com base nas necessidades e disponibilidade dos candidatos, podendo ser desenvolvida em horário pós-laboral.

Legislação e Regulamentação

Portaria n.º 230/2008, de 7 de Março
Portaria n.º 283/2011, de 24 de Outubro
Portaria n.º 199/2011, de 19 de Maio 
Declaração de Retificação n.º 20/2011, de 13 de Julho
Despacho n.º 334/2012, de 11 de Janeiro

Fonte IEFP



REFERENCIAIS DE FORMAÇÃO

OFERTA DE FORMAÇÃO


Para mais informações consulte o site da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, IP (ANQEP, IP) - http://www.anqep.gov.pt/ > Adultos > Formações Modulares.

Crie um site gratuito com o Yola.