AGRUPAMENTO DE ESCOLAS TOMAZ PELAYO

    Notícias e Eventos

Câmara Municipal de Santo Tirso e Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo promoveram reunião para apresentação do CQEP às instituições 

Lançadas as bases para o trabalho institucional em rede

Com o objetivo de darem a conhecer o CQEP de Santo Tirso, o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, entidade promotora e a Câmara Municipal, parceiro de referência, promoveram uma reunião de trabalho com diferentes instituições concelhias ligadas à qualificação e ao ensino profissional. 

A coordenação da reunião esteve a cargo da Eng.ª Ana Maria, Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santo Tirso e do professor Fernando Almeida, Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo. Coube ao professor Vitor Moreira, coordenador do CQEP, a apresentação mais técnica dos objetivos e aspetos organizacionais do referido Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional de Santo Tirso.

O encontro realizou-se no passado dia 17 de março, no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes das instituições da administração local e central existentes no Concelho de Santo Tirso, designadamente o Instituto de Emprego e Formação Profissional, Segurança Social, juntas de freguesia e agrupamentos de escolas. Na reunião estiveram também presentes representantes de diferentes instituições da sociedade civil ligadas à educação e formação de jovens e adultos do Município de de Santo Tirso.

Embora reconhecendo a insuficiência  de recursos, manifestamente escassos face à missão que têm pela frente, os parceiros presentes manifestaram disponibilidade para estabelecerem um rede de parcerias com vista à criação das condições institucionais indispensáveis à concretização dos objetivos do CQEP de Santo Tirso.

Das várias intervenções realizadas, foi possível concluir que existe um largo consenso sobre a importância estratégica do CQEP para a concretização de alguns objetivos essenciais do Projeto Educativo Municipal, mas também sobre a necessidade de se trabalhar em rede, visando a otimização dos resultados.

Foram ainda trocadas algumas impressões e manifestadas diferentes disponibilidades para se aprofundar a colaboração institucional nas áreas da divulgação, sensibilização, logística e recursos humanos, importantes para o sucesso do CQEP e, consequentemente, para a melhoria dos níveis de qualificação e de formação dos jovens e dos adultos do Concelho de Santo Tirso.

No final, ficou acordada, para maio, a apresentação pública do CQEP de Santo Tirso, assim como a  formalização das parcerias entretanto acordadas.

Crie um site gratuito com o Yola